segunda-feira, julho 12, 2004

A aventura de ter um filho

O nascimento de um filho é um momento único e muito bonito. No parto, quando me passaram o meu filho para as mãos eu disse: "Que pila tão grande...!", "Não esse é o cordão umbilical" disse-me o médico, "Ah, mas não corte já, deixe-o sonhar um bocadinho." É incrível como consegui descobrir com facilidade o meu filho no meio de 30 outros miúdos no berçário...o meu era o que tinha uma placa de 70 cm por cima da cama a dizer: "Filho de Vitor Ferreira". Depois de termos um filho, muitas coisas mudam, já não conseguimos olhar para as mamas da nossa mulher com os mesmos olhos, é como se tivéssemos trespassado o nosso salão de jogos, para um fast-food. A mudança das fraldas é a parte mais problemática da coisa, as fraldas tal como o governo precisam de ser mudadas de tempos a tempos e os dois pela mesma razão...por isso é que este governo teve de ser substituído mais cedo que o normal. Sempre que fico sozinho com o meu filho em casa é uma sessão de choro: "Buáááá, tou a chorar porque esta comida não presta", "Buáááá, tou a chorar porque ninguém me dá atenção", "Buáááá, tou a chorar porque tou todo mijado". Depois o meu filho também começa a chorar por me ver assim. Portanto expliquem-me porque razão as pessoas dão os parabéns a quem tem filhos! Será que se dá os parabéns a alguém que tenha em casa uma coisa que cheira mal, faz barulho, gasta o dinheiro todo, não me deixa dormir e daqui a uns anos vai-se embora sem agradecer? Eu tenho um carro de 1983 que por onde passa deixa um cheiro que não se aguenta, todos conhecem o seu barulho de panela de pressão, gasta 14 litros aos 100 e como o alarme está estragado toca de 5 em 5 minutos e toda a gente adora lá no bairro, sendo assim também me podem dar os parabéns. E já agora apareçam lá em casa para o ver e não se esqueçam de levar alguma coisinha para ele, pode ser uns tapetes ou mesmo um daqueles cheirinhos para os carros.©
Comente...