sexta-feira, julho 16, 2004

Funerais mais alegres

Tenho uma proposta de lei para modificar toda a cerimónia do funeral. Acho que se esta cerimónia fosse mais parecida com a do casamento, seria com toda a certeza bem mais alegre. Tudo começava com a pergunta da praxe: "Meu filho, é de livre vontade que aqui estás?... Claro que quem cala consente. E tu minha filha, prometes chora-lo e respeita-lo e nunca deixar secar as flores?" Após a afirmação da viúva o padre proseguia: "Eu vos declaro viúva e cadáver. Podes beijar o morto!" Neste altura todos os convidados, à boa moda matrimonial, lançavam pétalas terra de modo a festejarem o momento. Obviamente não poderia faltar o lançamento do ramo, a viúva juntava todos os reformados num canto, pegava na coroa de flores e zás... ficava-se a saber qual seria o próximo. Nestas cerimónias nunca podia faltar o fotógrafo: "Ora muito bem, os netos um de cada lado...isso mesmo...olhar para aqui. Desculpem mas vou ter que repetir, o morto fechou os olhos."© Comente...